domingo, 17 de abril de 2011

PARTE VIII

LEVANTAMOS CEDO. TOMEI UM BANHO BEM QUENTE ENQUANTO A MICHELLI ARRUMAVA A MESA PARA O CAFÉ DA MANHÃ. AO LIGAR O VEÍCULO PERCEBI QUE O LIMPADOR DO PÁRABRISAS NÃO ESTAVA FUNCIONANDO. TENTEI ENCONTRAR O FUSÍVEL QUEIMADO MAS NÃO CONSEGUI. PARTIMOS PELA CIDADE EM BUSCA DE UM ELETRICISTA. QUANDO ENCONTRAMOS UM CIDADÃO DISPONÍVEL, FIQUEI CONSTRANGIDO, POIS ELE ENCONTROU O FUSÍVEL QUEIMADO COM GRANDE FACILIDADE. AFFF! PRECISO APRENDER MUITA COISA.

SEGUIMOS VIAGEM PARA O USHUAIA. DE RIO GRANDE ATÉ O FIM DO MUNDO AINDA TERÍAMOS QUE PERCORRER CERCA DE 400 KM. A PARTIR DA CIDADE DO RIO GRANDE A PAISAGEM MUDOU RADICALMENTE. EM MENOS DE 60 KM PASSAMOS DO COMPLETO DESERTO PARA UMA PAISAGEM VERDEJANTE REPLETA DE MUSGOS E ÁRVORES CONÍFERAS. NÃO DEMOROU MUITO PARA CONSEGUIRMOS VISUALIZAR AO FUNDO A TÃO ESPERADA CORDILHEIRA DOS ANDES COM SEUS PICOS NEVADOS. FOI UMA SENSAÇÃO QUE BEIROU A EUFORIA. VIAJAMOS 5000 KM SENDO 3000 DELES ENTRE UM COMPLETO DESERTO SÓ PARA VER TAL PAISAGEM. ESTÁVAMOS CHEGANDO AO USHUAIA.


AO PASSAR PELA CIDADE DE TOLHUIN (CERCA DE 80 KM DO USHUAIA) PARAMOS PARA CONHECER A PADARIA DOS FAMOSOS. EXCELENTE PANIFICADORA COM TODO TIPO DE PÃES, DOCES, GULOSEIMAS. FIZEMOS A FESTA E APROVEITAMOS PARA ABASTECER NOSSOS ARMÁRIOS. INTERESSANTE DESTA PADARIA É QUE EXISTEM DIVERSAS FOTOS DE PERSONALIDADES QUE ALÍ ESTIVERAM, MAS EU PESSOALMENTE NÃO RECONHECI NENHUMA.

SEGUIMOS VIAGEM. PASSAMOS PELO LAGO FAGNANO SITUADO ENTRE A ARGENTINA E O CHILE. TAL LAGO TEM UM COMPRIMENTO DE CERCA DE 98 KM, COM UMA SUPERFÍCIE DE 645 KM2. É IMENSO! PARAMOS. TIRAMOS ALGUMAS FOTOS E SEGUIMOS ATÉ UM LAGO UM POUCO MENOR CHAMDO DE LAGO ESCONDIDO.


NO LAGO ESCONDIDO, SAÍMOS DA ESTRADA PAVIMENTADA E DESCEMOS POR UMA ESTRADA DE TERRA ATÉ SUAS MARGENS. TUDO MUITO BONITO.



PARAMOS E ALÍ TIRAMOS ALGUMAS FOTOS. A VALENTINA APROVEITOU PARA LAVAR SEUS MORANGOS E COMÊ-LOS ALÍ MESMO.



APÓS UMA HORA, ENTRAMOS NO MOTORHOME PARA SEGUIR VIAGEM. NÃO PUDE NEM ACELERAR O VEÍCULO, POIS HAVIA MUITA FUMAÇA. DESCI DO MOTORHOME E PERCEBI QUE A CORREIA HAVIA SE ESFACELADO PARCIALMENTE. PEGUEI UM ESTILETE E CORTEI A PARTE SOLTA TORCENDO PARA QUE A PARTE QUE SOBROU CONSEGUISSE CUMPRIR A FINALIDADE. DESTA FORMA CHEGAMOS ATÉ O USHUAIA, DIRIGINDO DEVAGAR E CUIDANDO COM A TEMPERATURA DO MOTOR.






JÁ NO USHUAIA PROCURAMOS O CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS E DESCOBRIMOS COMO CHEGAR AO CAMPING PISTA DE ESQUI ANDINO. NÃO FOI DIFÍCIL, POIS A CIDADE DO USHUAIA NÃO É LÁ MUITO GRANDE (200 MIL HABITANTES).
CHEGAMOS AO CAMPING E FOMOS MUITO BEM ATENDIDOS PELOS SEUS FUNCIONÁRIOS. ALÍ SOUBEMOS QUE O PROPRIETÁRIO DO CAMPING TAMBÉM É DONO DE CERRO CASTOR (PARQUE DE SKI A 40 KM DE USHUAIA). PROCURAMOS O MELHOR LUGAR PARA ESTACIONAR O MOTORHOME. DESCANSAMOS UM POUCO E, PELO MENOS DURANTE AQUELA NOITE, FICAMOS POR ALÍ MESMO, SEM NADA PARA FAZER, CURTINDO A PAISAGEM, OBSERVANDO AS MONTANHAS COM SEUS PICOS NEVADOS. ESTÁVAMOS AGORA NO FIM DO MUNDO!

BUENA SUERTE - 06
MALA SUERTE - 03




Nenhum comentário:

Postar um comentário